Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

10 dicas de chef para impressionar no seu jantar

July 5, 2018

 

A cozinha profissional é um mundo fascinante. Horas de trabalho a fio e muita dedicação em busca do sabor perfeito. Para quem gosta de se aventurar nos fogões, o Comitê reuniu dez dicas de chef para não fazer feio na hora receber seus convidados. Mãos à obra:

 

  1. Prepare seu mise en place. Tenha todos os ingredientes separados antes de começar a cozinhar. A organização é o primeiro passo para sua cozinha funcionar.

     

  2. Facas afiadas. Elas são a extensão das mãos do cozinheiro. O corte se torna mais preciso e você economiza tempo.

     

  3. Use sempre fogo baixo. Acredite, isso pode salvar sua pele.

     

  4. Caldos fazem toda a diferença. Em vez de usar água para as cocções, prefira os caldos. A água dilui os sabores, enquanto os caldos concentram. Cascas, ossos e aparas em geral viram bases preciosíssimas. 

     

  5. Sal com parcimônia. É sempre melhor ter a menos e você ainda pode usar sais especiais para dar o toque final.

     

  6. Pimenta branca x pimenta do reino preta. Na hora da cocção, use a branca. Ela não deixa vestígios e seu prato ficará mais bonito. A preta vai melhor moída na hora, depois do prato pronto. Carnes e massas como cacio e pepe são pares perfeitos para essa especiaria.

     

  7. Manteigas, vinagres especiais e azeites saborizados aguçam o olfato e estimulam as papilas gustativas. Invista em toques ácidos, ervas e mostardas.

     

  8. Diferentes cores e texturas no prato são essenciais, não se esqueça disso. Um prato colorido é mais saudável e fica muito mais bonito. Para um flerte em cada garfada, aposte em uma farofa de pão, uma cebola crocante ou em espumas. 

     

  9. Bebidas alcoólicas. Rum, cachaça, whiskey e conhaque são ótimos aliados do chef. Flambe carnes, crustáceos e frutas até o álcool evaporar. O sabor residual de cada destilado fica e confere um sabor elegante.

     

  10. Por fim, prove, prove e prove. O paladar é o melhor amigo do chef e uma pitada a mais pode estragar todo o seu trabalho. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 By Reca Reif

Siga a gente:

Assine para receber novidades quentinhas